Slide #1

Servmed Prevenção

(47) 3221-8440

Imprima ou
compartilhe:

Gerenciamento em Saúde

Através desse programa a Servmed Saúde estreita o relacionamento com beneficiários, no intuito de possibilitar a realização de exames dentro dos padrões clínicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Amplia o atendimento aos beneficiários com tratamentos específicos, dando ênfase ao melhor cuidado em relação à doença, à alimentação e ao autocuidado.

Conheça nossos grupos:

Oncologia 
 
 

Em geral o tratamento de câncer afeta a ingestão alimentar do paciente: algumas terapias requerem cuidados especiais, outros afetam o paladar. O desconforto pode gerar um desinteresse por se alimentar, comprometendo a sua recuperação. Buscando resgatar no paciente o prazer de se alimentar e de estimular o seu apetite, foi desenvolvido um programa exclusivo para o paciente oncológico, oferecendo atendimento nutricional e psicológico. Uma simples modificação na forma de preparo do alimento pode deixá-lo bem mais atraente ao paladar. Venha conversar conosco.

O Programa oferece:

- Acompanhamento da equipe de saúde.

Prevenção do Câncer de Colo de Útero

Dentre todos os tipos de câncer, é o que apresenta um dos mais altos potenciais de prevenção e cura, chegando perto de 100%, quando diagnosticado precocemente e podendo ser tratado em nível ambulatorial em cerca de 80% dos casos. A realização periódica do exame citopatológico continua sendo a estratégia mais adotada para o rastreamento do câncer do colo do útero (WHO, 2010).

 
O programa oferece:

- Rastrear beneficiárias que não realizaram o Papanicolau, conforme a orientação do Ministério da Saúde,  para então informá-las junto a seu Ginecologista, a realização de seu exame.

A detecção precoce do câncer do colo do útero em mulheres assintomáticas (rastreamento), por meio do exame citopatológico (Papanicolaou), permite a detecção das lesões precursoras e da doença em estágios iniciais, antes mesmo do aparecimento dos sintomas.

Previna-se. Se você tem idade entre 24 e 65 anos, faça seu exame regularmente, em conformidade com a orientação de seu Ginecologista.

 

Mamografia

A mamografia é um exame radiográfico das mamas, realizado por um aparelho chamado Mamógrafo.  Realizar o exame é de suma importância, e para tanto, as orientações do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama do INCA/Ministério da Saúde devem ser seguidas à risca.  A detecção precoce ainda é a melhor estratégia.

 

O programa oferece:

- Rastrear as beneficiárias que  dentro do padrão de recomendações do Ministério da Saúde,  ainda não realizaram sua mamografia para controle.

Recomendação da mamografia:  http://www2.inca.gov.br

- Para as mulheres de 40 a 49 anos, a recomendação é o exame clínico anual e a mamografia diagnóstica em caso de resultado alterado do exame clínica das mamas (ECM).

- A recomendação para as mulheres de 50 a 69 anos é a realização da mamografia a cada dois anos e do exame clínico das mamas anual.

- Para mulheres com risco elevado de câncer de mama, a rotina deve se iniciar aos 35 anos, com exame clínico das mamas e mamografia anuais. Segundo o Consenso de Mama, risco elevado de câncer de mama inclui: história familiar de câncer de mama em parente de primeiro grau antes dos 50 anos ou de câncer bilateral ou de ovário em qualquer idade; história familiar de câncer de mama masculino; e diagnóstico histopatológico de lesão mamária proliferativa com atipia ou neoplasia lobular in situ.

Somente seu médico poderá avaliar cada situação. A nossa parte é lembrar você de cuidar-se!

 

Imprima ou
compartilhe:

« voltar

© Setor de Prevenção - Servmed Saúde
Telefone: (47) 3221-8440 - Rua 7 de Setembro nº 1.760 - 2º andar – Centro - Blumenau - SC
Desenvolvido por Dataprisma Comunicação Interativa Blumenau

VC4