Outubro rosa

Servmed Prevenção

(47) 3221-8440

Imprima ou
compartilhe:

Viva Melhor

Minha empresa é responsável pelo funcionário de serviço terceirizado?

Minha empresa é responsável pelo funcionário de serviço terceirizado?

 Sim, sua empresa é responsável pelo funcionário terceirizado que foi contratado!

O contratante deve tratar os funcionários terceirizados com o mesmo zelo que se tem com os próprios trabalhadores, pois caso aconteça algum acidente nas atividades por eles desempenhadas, sua empresa pode sofrer danos legais e morais.

Por isso, ao contratar serviços terceirizados é muito importante oferecer orientação aos trabalhadores, definindo quais são os seus deveres e obrigações, como o uso de EPIs, por exemplo. Além disso, é necessário pedir os documentos e certificados daquele que trabalharão em sua empresa, alguns dos principais são: ASO, PPRA, PCMSO, Certificados de Treinamentos de acordo com a necessidade do serviço, como por exemplo: NR 35, NR 10, NR 33 etc.

Após estabelecer quais os documentos necessários para cada atividade, informe aos envolvidos que a empresa é legalmente corresponsável por eles.

A Servmed – Clínica de Medicina do Trabalho Ltda é especializada na avaliação das condições ambientais de trabalho, e possui assessoria para que sua empresa esteja em conformidade com a legislação trabalhista. 

Entre em contato conosco e solicite orçamento pelo telefone: (47) 3221-8444 ou através do e-mail: vendas@servmedsaude.com.br

Imprima ou
compartilhe:

Veja mais dicas

Buscar artigos:

Sugira um tema!

Quer saber mais sobre algum assunto relacionado à saúde? Sugira um tema! Quem sabe ele não vira um artigo aqui no Viva Melhor?

Sugestão:

Nome:

E-mail:

© Setor de Prevenção - Servmed Saúde
Telefone: (47) 3221-8440 - Rua 7 de Setembro nº 1.760 - 2º andar – Centro - Blumenau - SC
Desenvolvido por Dataprisma Comunicação Interativa Blumenau

VC4