Slide #1

Servmed Prevenção

(47) 3221-8440

Imprima ou
compartilhe:

Viva Melhor

Não existe 'Gordinho saudável', segundo pesquisa

Não existe 'Gordinho saudável', segundo pesquisa

Durante anos, pesquisadores e profissionais da área da saúde defenderam a idéia de que indivíduo acima do peso possa ser um 'gordinho saudável'. De acordo com uma nova pesquisa canadense, realizada com mais de 60 mil pessoas, o excesso de gordura corpórea promove sérios danos à saúde, mesmo quando os níveis de colesterol, pressão arterial e açúcar são normais. Sendo assim, a expressão Gordinho Saudável é apenas uma grande ilusão.

O estudo apontou que pacientes com excesso de peso que foram avaliados durante o período de 10 anos, não apresentaram qualquer melhora na saúde. Sendo assim, apesar de metabolicamente saudáveis (exames normais), os obesos desenvolvem fatores de risco que pioram com o tempo.

Segundo o responsável pelo estudo, Ravi Retnakaran, os dados sugerem que tanto os pacientes que são obesos e tem exames alterados, quanto aqueles que são obesos, mas com exames normais têm risco elevado de morte por doenças cardiovasculares. Dessa forma, conclui-se que mesmo se os níveis de pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue estiverem dentro de um padrão de normalidade, a obesidade ainda é considerada um vilão para o coração.

Diante do exposto, fica cada vez mais evidente a necessidade de uma mudança no estilo de vida pra proteger o coração. Reduzir o peso a níveis adequados, parar de fumar, praticar atividade física regular e mantiver a pressão arterial e o nível de açúcar e colesterol a um nível saudável, reduz e muito o Riso de desenvolver Doença Cardiovascular, como infarto e derrame.


 

Imprima ou
compartilhe:

Veja mais dicas

Buscar artigos:

Sugira um tema!

Quer saber mais sobre algum assunto relacionado à saúde? Sugira um tema! Quem sabe ele não vira um artigo aqui no Viva Melhor?

Sugestão:

Nome:

E-mail:

© Setor de Prevenção - Servmed Saúde
Telefone: (47) 3221-8440 - Rua 7 de Setembro nº 1.760 - 2º andar – Centro - Blumenau - SC
Desenvolvido por Dataprisma Comunicação Interativa Blumenau

VC4